Home » Neko » Três curiosidades sobre o gato Rajado

Três curiosidades sobre o gato Rajado

by MEOWMOE



Três curiosidades sobre o gato Rajado

Não é uma raça específica
A denominação “rajado” não diz sobre uma raça específica de felinos, e sim, sobre um padrão de marcação listrada na pele dos gatos. Sendo assim, podem existir gatos rajados de todas as raças, desde os gatos domésticos mais comuns até algumas raças “puras” e exóticas.

Alguns exemplos de raças de gatos rajados são: Bobtail Americano, Toyger, Pixie-bob, Gato Europeu, Manx, Ocicat e Mau Egípcio. Além disso, os gatos rajados não são encontrados apenas entre as raças de gatos domésticos, podendo ser descobertos também entre as raças de gatos selvagens.

■Nem todos são machos
O gene que constitui o gato rajado é um gene dominante, mas isso não determina uma restrição que diz respeito aos machos da espécie, de modo que esse gene pode ser transmitido tanto por gatos machos, quanto por fêmeas. É justamente por isso que os gatos malhados são tão comuns.

Assim, não existem restrições de gatos rajados quanto ao sexo, encontrados facilmente tanto gatos rajados machos ou fêmeas.

■Há diferentes pelagens
Como foi dito anteriormente, o gato rajado é assim definido não por pertencer a uma raça específica, mas sim, por apresentar um padrão de marcação com listras em seu pelo. Apesar disso, os gatos rajados não apresentam somente um tipo de pelagem.

Além de apresentar cores distintas, a marcação dos gatos rajados também apresenta diversas possibilidades de padrões, ou seja, de formas. O gato rajado pode possuir tanto um padrão listrado, pontilhado, em espiral e até mesmo lineado.

#gato #gatinhos #GatoMalhado

You may also like

Leave a Comment